Extremamente leve e aerodinâmico
Os aviões QuickSilver são fabricados nos EUA e existem diferentes modelos destes aviões, todos extremamente leves, com uma estrutura feita à base de tubos de alumínio e uma cobertura das asas e cauda com telas muito resistentes. Estas caraterísticas permitem-lhes pesos muito leves, oferecendo uma resistência praticamente nula e conferindo uma excelente aerodinâmica.
O modelo que temos na nossa escola AeroDreams é o MX II Sprint ideal para voos de lazer e para instrução. Esta aeronave consegue fazer descolagens e aterragens muito curtas e a velocidades muito baixas. Por isso, o MX II Sprint é das aeronaves, dentro desta classe, preferêncial para instrução.
Devido à sua simplicidade de instrumentos e comandos, a licença de pilotagem que é obtida fazendo a instrução prática nesta aeronave, é uma licença de Grupo II multi-eixos básica (MEB), com um total de 20h de voo.
Possui uma asa de superfície parcialmente dupla que lhe permite uma descolagem excepcionalmente curta e grande controlo a baixas velocidades.
Especificações
Tipo | Asa flexível |
N. de lugares | Dois |
Trem de aterragem | Triciclo |
Envergadura | 9,98 m |
Comprimento | 5,33 m |
Altura | 2,84 m |
Área alar | 16,72 m² |
Motor (standard) | Rotax 582/B (64 hp) |
Peso em vazio | 147,41 Kg |
Carga útil | 179,16 Kg |
Tipo de kit | Montagem |
Tempo estim. de montagem | 40-60 h |
Tipo de material | Tubo de alumínio |
Cobertura standard | Dacron textil de velas |
Início da produção | 1988 |
Performance
VNE | 75 mph |
Velocidade max. cruzeiro | 55 mph |
Velocidade de cruzeiro | 39-55 mph |
Vel. perda | 27 mph |
Vel. subida | 595 fpm |
Distância de descolagem | 102 ft |
Razão de descida | 4.5:1 |
Consumo de cruzeiro | 12.11-21.95 L/h |
Notas do Fabricante: Estas características fazem do MX II Sprint mais fácil para aprender a voar do que em qualquer outro nesta categoria. Quango equipado com flutuadores, a asa alta do MX II Sprint ajudá-lo-à a sair da água mais rápido e poderá ajudá-lo a aterrar a velocidade mais baixas. |