Extremamente leve e aerodinâmico

Os aviões QuickSilver são fabricados nos EUA e existem diferentes modelos destes aviões, todos extremamente leves, com uma estrutura feita à base de tubos de alumínio e uma cobertura das asas e cauda com telas muito resistentes. Estas caraterísticas permitem-lhes pesos muito leves, oferecendo uma resistência praticamente nula e conferindo uma excelente aerodinâmica.

O modelo que temos na nossa escola AeroDreams é o MX II Sprint ideal para voos de lazer e para instrução. Esta aeronave consegue fazer descolagens e aterragens muito curtas e a velocidades muito baixas. Por isso, o MX II Sprint é das aeronaves, dentro desta classe, preferêncial para instrução.

Devido à sua simplicidade de instrumentos e comandos, a licença de pilotagem que é obtida fazendo a instrução prática nesta aeronave, é uma licença de Grupo II multi-eixos básica (MEB), com um total de 20h de voo.
Possui uma asa de superfície parcialmente dupla que lhe permite uma descolagem excepcionalmente curta e grande controlo a baixas velocidades.

Especificações

Tipo Asa flexível
N. de lugares Dois
Trem de aterragem Triciclo
Envergadura 9,98 m
Comprimento 5,33 m
Altura 2,84 m
Área alar 16,72 m²
Motor (standard) Rotax 582/B (64 hp)
Peso em vazio 147,41 Kg
Carga útil 179,16 Kg
Tipo de kit Montagem
Tempo estim. de montagem 40-60 h
Tipo de material Tubo de alumínio
Cobertura standard Dacron textil de velas
Início da produção 1988

Performance

VNE 75 mph
Velocidade max. cruzeiro 55 mph
Velocidade de cruzeiro 39-55 mph
Vel. perda 27 mph
Vel. subida 595 fpm
Distância de descolagem 102 ft
Razão de descida 4.5:1
Consumo de cruzeiro 12.11-21.95 L/h
Notas do Fabricante:
Estas características fazem do MX II Sprint mais fácil para aprender a voar do que em qualquer outro nesta categoria. Quango equipado com flutuadores, a asa alta do MX II Sprint ajudá-lo-à a sair da água mais rápido e poderá ajudá-lo a aterrar a velocidade mais baixas.

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